A Secretaria Municipal de Assistência Social está utilizando as redes sociais, buscando apoio de órgãos especializados e da comunidade para tentar encontrar familiares de dois homens que estão acolhidos em casas de passagem da cidade. O trabalho é realizado por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social.
Um deles é Geovandro Pereira de Castro, 59 anos. Em março do ano passado, agentes sociais receberam uma solicitação para atendimento de uma pessoa perdida na região central, onde acabaram atendendo-o, aparentemente muito confuso, tendo sido encaminhado para uma Casa de Passagem. Lá, ele está sendo assistido por uma equipe multidisciplinar que tenta levantar informações sobre os filhos que ele afirma ter na região de São Paulo.
Outro caso foi atendido no último dia 16 de janeiro. Trata-se de um homem negro, que estava perdido na Vila da Prata, mas até o momento a equipe não possui qualquer informação sobre sua família, nem mesmo sua identificação.
Os dois homens apresentam quadros de confusão mental, mas estão acolhidos e recebendo os os cuidados necessários. Quem tiver alguma informação ou conhecê-los pode entrar em contato pelo telefone (11) 2988-9061.