O diretor do Suzano Mais Emprego, Walter Passagli, informou que neste ano terá uma agenda mais efetiva para o projeto de contratação de pessoas acima de 40 anos. "Sempre questionamos a idade, pois acreditamos que pessoas com mais experiência devem ter oportunidade de emprego exatamente por isso", defendeu.
O aposentado e morador de Suzano, Izaias Petronilo Lourenço, de 71 anos, contou que quer voltar para o mercado de trabalho. "Recebo apenas um salário mínimo do benefício, não é o suficiente", queixou-se. Ele procura um emprego na área da segurança, em prédios e condomínios, pois afirmou que é um serviço que não exige esforço. "Já trabalhei nessa área durante um ano em São Paulo para um coreano e gostei", relembrou.
Embora o projeto seja de Suzano, ele também atende moradores das cidades vizinhas. A encarregada de um hospital, Nilcelene Carmo de Oliveira, 38, é moradora de Poá e acompanhava a filha mais velha, de 18 anos, que participava de uma entrevista para a área de vendas. "É o primeiro emprego dela. Minha filha procura uma oportunidade em Poá há mais de um ano", contou. A mãe ainda explicou que a filha se cadastrou no projeto Suzano Mais Emprego no dia 28 de dezembro e já foi chamada para uma entrevista na tarde de ontem. (N.F.)