O Suzano Mais Emprego, que abriga também os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador e do Banco do Povo, oferece atualmente mais de 100 vagas em diversas áreas. A principal oportunidade ainda é para o setor de telemarketing, seguida de atividades em costura, comércio e serviços. Há a expectativa de abertura de 600 postos para a construção civil. As vagas serão para pedreiro, pintor, gesseiro, armador, ajudante de obras e encanador.
De acordo com o diretor do projeto, Walter Passagli, o ano traz uma perspectiva positiva do setor por conta do novo governo. "Acredito que o Brasil iniciou um processo político significativo. As expectativas no início do ano sempre são positivas, mas a confiança dos empreendedores e dos investidores para com o setor são otimistas", avaliou, acrescentado ainda que o atual governo trará mudanças relevantes para o país.
Ele ainda dá como exemplo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O órgão aponta nas estatísticas que Suzano teve oscilação no saldo do emprego formal entre 2002 até novembro de 2018, e até mesmo períodos com saldos negativos, como em 2009 (-58), 2015 (-909) e 2016 (-525). "O país teve na última década um retrocesso", disse.
Sobre as oportunidades no Suzano Shopping, por conta da ampliação, o diretor contou que ainda não há uma data oficial. O projeto Suzano Mais Emprego irá intermediar a contratação de 250 pessoas. "Temos uma previsão de que podemos divulgar essas vagas entre a primeira quinzena de fevereiro e o início de março", revelou. A expansão será de 27 unidades ao todo.
O projeto Suzano Mais Emprego fica localizado na rua Paulo Portela, 2010, no Centro de Unificado de Serviços, na região central de Suzano. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4745-2083.
* Texto supervisionado pelo editor.