A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está com uma exposição sobre habitação ribeirinha na Amazônia, retratada por meio de fotos. Trata-se de um recorte da mostra 'Casas do Brasil', do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio de 'A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros'.
Por meio das fotografias de Eduardo Girão são apresentadas palafitas e casas flutuantes adotadas em Nhamundá, município localizado a 570 km de Manaus, e que representam as soluções para residências encontradas em função do contexto apresentado pelas condições do meio ambiente, uma vez que o projeto Casa do Brasil propõe a formação de um inventário sobre a diversidade do morar no País.
A exposição tem curadoria da geógrafa Sandra Lencioni e socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio e ficará até o dia 10 de março no salão principal da pasta de Cultura, com horário para visitação das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e entrada gratuita. A Secretaria de Cultura fica na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, na Vila Virgínia.