As obras de finalização da avenida Governador Mario Covas Júnior, a Marginal do Una, em Suzano, retomadas em julho do ano passado, estão atualmente na fase de troca de solo e colocação do material que servirá de apoio para compor a nova base do pavimento. Segundo informações da prefeitura, as obras estão seguindo o cronograma e não há atrasos. No espaço, já foram realizados os trabalhos de demolição total dos trechos interrompidos para que o processo de escavação pudesse ter início.
O investimento total para a obra previsto pelo Executivo é de R$ 10.199.893,71, verba conquistada por um financiamento junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), instituição ligada ao governo do Estado. Já os serviços são executados pela Renov Pavimentação e Construção Ltda, com o prazo de término de 18 meses. Na revitalização está prevista uma nova pavimentação, acessibilidade, paisagismo e iluminação, o que compreende dois quilômetros da pista no sentido da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no bairro Vila Figueira.
De acordo com a prefeitura, apesar do cronograma estar em dia, as chuvas podem atrapalhar o andamento da obra. "Quando há chuva intensa é preciso esperar até dois dias para secar o solo e concluir a compactação, para que não haja deterioração do trecho que está sendo trabalhado, evitando, assim, um retrabalho e maiores custos na obra". Apesar disso, limpezas no rio, troca do solo e brita em diversos trechos puderam ser concluídos. "Estes serviços foram realizados no trechos da rua Nossa Senhora até a vereador Romeu Graciano, e uma parte no trecho até a rua dos Caboclos. Agora, o serviço está entre a rua dos Caboclos até a praça do Sol Nascente", finalizou a administração municipal.