O Instituto Léa Campos realiza hoje o primeiro Bazar Solidário de 2019. A ação, de cunho beneficente, ocorrerá no Espaço - De Lambuja Café com Geleia, localizado na avenida Braz de Pina, 949, no Alto do Ipiranga. Serão peças distintas com valores de R$ 3 a R$ 30, que poderão ser conferidas no período das 10 às 22 horas.
Segundo o presidente da instituição, Rodrigo Fernandez, o bazar é uma das ações que o grupo realiza para arrecadar fundos para manter as atividades voltadas à educação, cultura e social. O Instituto Léa Campos é uma entidade sem fins lucrativos que atua em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes, na faixa etária dos 6 aos 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é contribuir para a transformação da realidade do público atendido ao oferecer, gratuitamente, cursos, oficinas e palestras orientando-os com relação a valores, cultura, formação, capacitação profissional, dentre outros assuntos pertinentes ao seu desenvolvimento.
O Bazar Solidário, que ocorre mensalmente, é uma das estratégias para a captação de recursos. De acordo com o diretor, esta é, no momento, a principal fonte de arrecadação, já que não contam com verba pública. "O bazar nos ajuda a manter e expandir as nossas atividades. É feito todo um trabalho de arrecadação de roupas, calçados e acessórios (infantil, feminino e masculino) novos ou usados. Em seguida, nós triamos e higienizamos as peças para que as pessoas encontrem um bazar de qualidade", destaca.
Quem leva uma das peças contribui para o trabalho do instituto, que, segundo o diretor, tem sido realizador. Fundado em junho de 2018, diversas crianças já foram atendidas. O grupo não tem uma sede para recebê-las, portanto, levam seu conteúdo a instituições, abrigos e comunidades da região.