A partir de hoje, Mogi das Cruzes será palco para a 6ª edição do Festival de Verão. O evento, que tem como proposta oferecer programação cultural de qualidade durante o período de férias escolares, estende-se até o dia 9 de fevereiro. Serão, ao todo, 17 atrações, de linguagens como música, teatro, cinema, literatura e artes plásticas, todas com entrada gratuita.
O Festival de Verão abre a agenda cultural do ano e será realizado a custo zero pela prefeitura. Isto é, não haverá gastos com montagem de palcos e infraestrutura, nem contratação de artistas de fora. Assim, serão utilizados para as atrações palcos fixos da cidade, que são: o Theatro Vasques, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes e o prédio da Banda Santa Cecília.
Um dos destaques da programação são os lançamentos de CDs que foram gravados no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam). Serão cinco lançamentos ao longo do festival, de grupos e artistas locais, começando pelo lançamento do CD da Orquestra de Violas, que abre a programação noturna do Festival de Verão hoje, a partir das 19 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
Antes disso, o Centro Cultural recebe, das 9 às 13 horas, o primeiro módulo do curso "Trocando Memórias: Contação de Histórias", da Associação Arte Despertar. O curso tem apoio do ProAC e será realizado por cinco sábados consecutivos, até o dia 23 de fevereiro. As vagas já estão preenchidas.
Também serão lançados o audiolivro "Coleção Arteira", de Bia Pozo, e os CDs musicais "Um Cancioneiro Degustador de Palavras", de Serginho Machado, "Jaqueta e Pisante", da banda Ocre, e "Sempre Vale a Pena", de Rui Ponciano.
Mais informações sobre o 6º Festival de Verão de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.