A Prefeitura de Mogi das Cruzes está reforçando as ações e orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. No mês de janeiro será realizada mais uma Avaliação da Densidade Larvária, que estima os níveis de infestação e os principais focos na cidade, mas os cuidados devem ser permanentes.
Com a chegada do verão e do período de chuvas intensas, os cuidados precisam ser redobrados. A secretária interina de Saúde, Rosângela Cunha, ressaltou que a cidade obedece todas as recomendações. "Seguimos as diretrizes para o controle das arboviroses, realizando bloqueios, visitas casa a casa, visitas em imóveis especiais e pontos estratégicos, orientações à população, dentre outros. Para o atendimento, são seguidos os protocolos do ministério e da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo", esclareceu.
Denúncias de possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti (vetor da dengue, febre de chikungunya, zika vírus e febre amarela) devem ser feitos pelo telefone 162.