Mogi das Cruzes poderá contar, em breve, com um calendário que será desmembrado em eventos turístico e religioso, os quais estarão inseridos oficialmente todas as festas e dias comemorativos criados no município.
A informação foi dada pelo secretário de Cultura, Mateus Sartori, em resposta a uma indicação feita pelo vereador José Antonio Cuco Pereira e aprovada pela Câmara de Mogi, em setembro deste ano, solicitando que a prefeitura providenciasse a criação de um projeto de lei estabelecendo o calendário de forma oficial. Para o vereador, a proposta é importante poque, atualmente, algumas datas que fazem parte do calendário oficial, de fato, não existem. "A Procuradoria Jurídica do Legislativo, por diversas vezes, alertou para a inexistência de tais calendários, o que acabava por dificultar a discussão e aprovação do projeto", disse Cuco Pereira.
Em resposta à indicação apresentada pelo parlamentar, o secretário Mateus Sartori parabenizou a iniciativa de Cuco Pereira em prol do Calendário de Festividades do município e declarou que, mediante a importância de tal ação para a cidade, seja disponibilizado maior tempo para a análise do processo.