Em resposta a um requerimento do vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, aprovado pela Câmara de Ferraz de Vasconcelos no final de outubro, a prefeitura promete que vai concluir a construção de um muro de arrimo na altura do número 50, na rua Ayrton Senna, na Vila Cristina. A obra visa evitar o desmoronamento de um trecho de mais ou menos 20 metros de extensão no lado direito no sentido centro-bairro.
O trabalho de contenção da encosta começou na gestão passada, porém, até agora o governo não finalizou o serviço, apesar da cobrança permanente do vereador Pastor Nelson à Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação. Além dele, os parlamentares Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, e Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, também reivindicam o término do muro de arrimo.
Desta vez, de acordo com a municipalidade, o processo de licitação da obra encontra-se em tramitação na Secretaria Municipal da Fazenda, no entanto, o Executivo não informou uma data para conclusão. Na prática, a prefeitura da cidade destaca apenas que após a escolha e posterior contração da empresa vencedora do certame, o prazo previsto para o início da obra é de cinco dias.
Enquanto impera a burocracia em relação ao processo de licitação iniciado em abril de 2016, a cada dia o barranco continua caindo, o que pode afetar as casas. Por isso, o vereador cobra pressa por parte do setor competente da municipalidade. Segundo ele, a obra está em cerca de R$ 90 mil. "Já falei com o secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, todavia, o serviço ficou somente no campo da promessa", disse.