A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública, Juliana Cardoso, avaliou de forma positiva sua performance político-social neste ano. Segundo ela, 2018 foi um período rico e que serviu para fortalecer ainda mais o seu propósito: utilizar uma nova forma de pensar política, baseada na transparência e na participação popular.
Em outubro, a jovem que se candidatou ao cargo de deputada federal obteve 25.396 votos. Mesmo alcançando um desempenho favorável nas urnas, Juliana não atingiu o índice eleitoral necessário. Segundo ela, de qualquer forma, o conhecimento adquirido, principalmente durante a campanha, expandiu o seu horizonte político-social de uma forma extremamente positiva. "Terei novidades em 2019. Estou me sentindo muito bem e ainda mais confiante", detalhou.
De acordo com Juliana, sua caminhada ao lado das pessoas prossegue sem interrupções. "Os candidatos da renovação agora devem ser os deputados que a realizam. Eu agradeço demais participar de diversos movimentos que elegeram vários parlamentares com a bandeira da renovação política e hoje somos um grande grupo que vai construir estas pautas no Congresso Nacional", afirmou.
Por outro lado, a engenheira ambiental avalia propostas para atuar no Poder Público. O convite surgiu por conta do seu currículo técnico. "Estou estudando estas propostas, mas creio que no comecinho de 2019 já tenha a decisão", explicou.
Paralelamente, ela afirmou que vai assumir uma posição ainda mais exigente, cobrando os deputados eleitos no último pleito. Esta, segundo disse, se tornará a sua bandeira a partir do próximo ano. "Vamos acompanhar estes mandatos e lutar nos ministérios e nas secretarias em prol de melhorias para a nossa região", enfatizou.