Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes impediram duas invasões a áreas públicas de proteção ambiental. Ontem, o flagrante aconteceu na rua Cabo Diogo Oliver, próximo à ponte sobre o rio Tietê, na Ponte Grande. Já na quarta-feira passada, a ação foi realizada às margens do córrego dos Canudos, na Vila Estação.
Na ocorrência de ontem, equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas estiveram na rua Cabo Diogo Oliver, próximo ao rio Tietê e à estação elevatória de esgoto do Semae. No local, os invasores haviam quebrado um muro e estavam iniciando irregularmente uma construção de alvenaria. A estrutura foi derrubada e foram apreendidas ferramentas encontradas no local, além de uma porta de madeira.
A Secretaria de Serviços Urbanos foi acionada para que o buraco no muro seja fechado, evitando novas invasões. Os trabalhos serão iniciados hoje. "A prefeitura vem realizando um trabalho intenso para evitar ocupações irregulares. Para isso foi criada uma equipe que trabalha em conjunto com o Departamento de Fiscalização de Posturas e com a Guarda Municipal", explicou o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
Já o caso de quarta-feira passada aconteceu no final da rua Santa Virgínia, próximo ao córrego dos Canudos, na Vila Estação. O local já vinha sendo alvo de denúncias quanto à ocupação irregular da área ambiental.
Jardim Aeroporto
No sábado passado, o Departamento de Fiscalização e a Guarda Municipal flagraram uma ocupação irregular de área pública na avenida Brigadeiro Newton Braga, próximo à Praça da Juventude. Foram demolidos dois barracos de madeira ainda não habitados, além da retirada de 800 metros lineares de cercas, mourões e arame farpado.
Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas para a Ciemp, pelo telefone 153.