O almoço comemorativo teve no cardápio entrada com bruschettas de ratatouille, risoto chop suey como prato principal e bolo red velvet como sobremesa. O preparo teve início pela manhã e o clima da cozinha era de ansiedade e união. Os convidados começaram a chegar por volta do meio-dia e todos puderam desfrutar de uma agradável refeição.
Participaram do almoço, que serviu como uma confraternização de fim de ano, o prefeito Marcus Melo (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), diversos secretários municipais e também representantes dos Cras, Creas e do programa Acessuas, da Secretaria Municipal de Assistência Social.
"Hoje é o dia da realização de um sonho, que começou em setembro, com a inauguração da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Os alunos não exatamente estão se formando, porque eles se dedicaram tanto que terão uma sequência a esse primeiro módulo de gastronomia. Tenho certeza de que vocês se tornarão pessoas diferentes a partir disso. Não tenho dúvidas de que daqui sairão grandes chefs", destacou Karin.
O prefeito Marcus Melo também falou sobre o significado de concluir um curso como esse. "Este espaço nasceu para ser ocupado pelos jovens e desejo a todos aqui muito sucesso. Cada um aqui chegou com a sua história, com o seu passado, mas o que desejamos de coração é que todos saiam com uma nova perspectiva de vida", pontuou.
Integraram as turmas do Acessuas um total de 37 estudantes, sendo 22 na turma da manhã e 15 da tarde.