Os representantes de dez países europeus que estiveram em Mogi das Cruzes ontem conheceram parte da estrutura educacional e da produção agrícola do município. Após a reunião da manhã, no prédio sede da prefeitura, os diplomatas visitaram equipamentos públicos e uma propriedade rural que produz cogumelos.
A primeira parada da comitiva aconteceu na Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes. No auditório do Cemforpe, os diplomatas foram recebidos por alunos da rede municipal de ensino, que participam do projeto de Robótica Educacional. Uma apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes emocionou os visitantes.
Agricultura
Após o almoço, os cônsules visitaram uma propriedade rural no bairro da Porteira Preta. No local, ele conheceram a produção de cogumelo, um dos destaques da cadeia produtiva de Mogi das Cruzes na agricultura. A cidade concentra 60% dos produtores do país e tem um faturamento estimado de R$ 22 milhões.
Além do cônsul-geral da Bélgica, Charles Delogne, fizeram parte da comitiva o cônsul-geral da Alemanha, Axel Zeidler, o cônsul-adjunto da Alemanha, Jens Gust, o cônsul-geral da Espanha, Ángel Tuesta, a cônsul-geral da Lituânia, Laura Tupe, a cônsul-geral dos Países Baixos, Nanna Stolze, o cônsul-geral de Portugal, Paulo Nascimento, o vice-cônsul da Suécia, Peter Johansson, o cônsul honorário de Luxemburgo, Jan Eichbaum, a cônsul de pesquisa da Dinamarca, Tina Gottlieb e a adida cultural da França, Warme Janville.