Um caminhão da campanha Quita Fácil, da Caixa, está estacionado desde a segunda-feira no Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes, com o objetivo de atender os clientes e propor a liquidação de suas dívidas com descontos especiais. Até a manhã de ontem, 283 atendimentos haviam sido realizados no ambiente. As informações foram passadas pelo gerente regional da entidade, Edson Roberto Macena de Britto. A medida faz parte de uma campanha realizada pela entidade e os interessados poderão comparecer no local até a sexta-feira, das 10 às 16 horas.
O Quita Fácil facilita a regularização de dívidas de pessoas físicas e de empresas, clientes da Caixa, que estejam em atraso há mais de 360 dias. De acordo com Britto, em todo o Alto Tietê existem muitos inadimplentes. "Nas dez cidades foram registradas 64 mil dívidas, sendo esses totais relacionados a CPF e CNPJ. Desde o primeiro dia que realizamos essa ação aqui no município, já efetuamos 283 atendimentos e todos geraram um boleto ou um acordo", afirmou.
Já para os casos de crédito comercial, para pagamentos à vista, o cliente poderá ter descontos no valor da dívida que variam conforme o tipo de operação, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos. Os interessados em renegociar os contratos que estão em atraso, além de poder ir até o caminhão, podem realizar o atendimento pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br, ligar para o telefone 0800 726 8068 ou comparecer em uma das agências da Caixa.
Sobre a possibilidade do caminhão repetir a operação em outras cidades do Alto Tietê, Britto esclareceu dizendo que não há possibilidades para esta ação por conta do calendário apertado. "Há um cronograma previsto de locais onde o caminhão passará. Foram pouquíssimas cidades escolhidas para receberem a medida e, saindo daqui, a unidade móvel irá para São Sebastião, no Litoral Norte", finalizou o gerente.
Opiniões
Os correntistas que procuraram na manhã de ontem os serviços oferecidos pelo Caminhão Quita Fácil avaliaram que é muito importante essa medida no município. Essa é a opinião da dona de casa e moradora da Vila Pomar, Alessandra Divino Quintino, 44 anos. "Eu estou desempregada no momento, mas esse caminhão no município ajudou bastante nos serviços", explicou.
Já o técnico em enfermagem e morador do bairro Alto Boa Vista, Gil Carlos Rodrigues, 56, ressaltou a agilidade do programa. "Eu fiquei sabendo dessa ação por um amigo e achei ótimo, geralmente existe muita fila para realizar os serviços e aqui foi muito rápido o atendimento", afirmou.
* Texto supervisionado pelo editor.