O Bazar Solidário 2018, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, teve início ontem no salão social do Clube de Campo, que fica na rua Duarte de Freitas, 133, no Parque Monte Líbano. A primeira-dama Karin Melo, presidente do órgão, está otimista em relação às arrecadações dessa edição.  O projeto acontece desde 2013 e a ação desse ano conta com 50 expositores que comercializam artesanatos, bijuterias, acessórios, cosméticos, roupas e sapatos. O espaço também oferece uma praça de alimentação com pratos árabes, comida japonesa, além de doces, biscoitos artesanais e bebidas. O evento tem duração de dois dias e termina hoje.
A estudante Aline Eduarda Ferraz, de 21 anos, visita o bazar na maioria das edições e contou que acha importante a oportunidade de ajudar quem precisa. "Estamos contribuindo de alguma forma, acho também muito interessante a forma que os comerciantes se organizam para essa causa".
Artesãos, lojistas e representantes de marcas divulgam seus trabalhos e têm a chance de ajudar o próximo. A artesã Gleize Lane, 30, já conhecia o projeto como cliente, mas nessa edição trouxe seu trabalho para o bazar. "Estou muito satisfeita em poder expor meu trabalho e também em contribuir para o bazar solidário".
Já a autônoma Cristina Alves, 39, era expositora no bazar, mas nessa edição participou como consumidora. "Eu acho muito importante essa ação, ajuda bastante, além de movimentar também a cidade. É muito interessante".
Para Karin Melo, a expectativa é de que essa edição seja ainda melhor que a do ano passado, pois o bazar está cada vez mais consolidado na cidade. "A gente percebe que os expositores estão bem animados. Temos também a praça de alimentação que está uma delícia. Então quem quiser vir almoçar, jantar, dá pra se divertir bastante por aqui".
Além do bazar, o Fundo Social promove diversas ações, como o Natal de Sorrisos que com a solidariedade de empresas e da população em geral, arrecada brinquedos para que nenhuma criança do município fique sem presentes nessa data. "A gente espera chegar na nossa meta que é de 30 mil brinquedos", informou Karin.
*Texto supervisionado pelo editor