O Cineteatro Wilma Bentivegna recebeu o primeiro evento cultural ontem, com a participação do ator e diretor Paulo Betti. Na oportunidade, o público pôde conhecer as instalações do equipamento recém-inaugurado e assistir o filme "A Fera na Selva", além de participar de uma roda de conversa com o artista global falando sobre a releitura da obra do escritor e dramaturgo anglo-americano Henry James (1843-1916).
Às 18 horas, artistas da cidade assistiram o longa-metragem brasileiro dirigido por Eliane Giardini, Paulo Betti e Lauro Escorel, que narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar, em algum momento da vida, um acontecimento extraordinário, sem enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano. Logo em seguida, Paulo Betti realizou uma roda de conversa para falar sobre o processo de criação do filme, rodado em Sorocaba, o roteiro e a obra em que foi inspirado.
Durante o evento, o ator declarou estar feliz em ver Suzano abrir mais um espaço cultural. "As pessoas poderão participar de sessões gratuitas de filmes e conversar com artistas. Aqui será um espaço com muita vida e, para mim, o cineteatro é perfeito, em seu tamanho e modernidade. Só tenho que parabenizar o prefeito Rodrigo Ashiuchi e Suzano por acreditarem na Arte", disse.