Integrantes da Comissão Especial de Vereadores (CEV) Mogi Mais Viva/Empreendedorismo, do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), diretores da Central de Outdoors, além de diretores da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (Aeamc) devem se reunir nos próximos dias com o prefeito Marcus Melo (PSDB) a fim de definir algumas adequações à Lei Lei nº 6.334/2009, conhecida como Lei Mogi Mais Viva.
O grupo deve formalizar as primeiras propostas de flexibilização da lei municipal, em vigor desde 2009, com o objetivo de incentivar o comércio central durante as vendas de fim de ano. As principais sugestões dizem respeito à publicidade nas vitrines e parte das fachadas dos estabelecimentos comerciais, atendendo pedido dos próprios comerciantes.
Outros assuntos relacionados à mídia externa - como implantação de outdoors em bairros e distritos da cidade -, utilização de outras mídias para divulgação e incentivo à economia local e emprego no município, além da revitalização de fachadas, ordenamento de fiação elétrica também foram apresentados e devem continuar em debate nos próximos meses.
"Dentre as proposituras, podemos destacar a divulgação nas vitrines pelo comércio no que se refere a algumas promoções e preços especiais em datas comemorativas", explicou o presidente da CEV, o vereador Francimário Vieira (PR), o Farofa. Também participaram os vereadores José Antônio Cuco Pereira (PSDB) e Antônio Lino (PSD).