Os papeleiros aposentados e pensionistas da empresa Multiverde Papéis Especiais se reuniram na manhã de ontem na sede do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e Região para discutir em uma assembleia a situação e o andamento do processo junto à empresa e ao Hospital Sepaco. De acordo com o Sindicato, cerca de 120 pessoas participaram do evento e no próximo dia 29 acontecerá uma nova reunião, às 10 horas, para discutir sobre a suspensão do convênio médico.
Durante 18 dias, diversos papeleiros aposentados e pensionistas da Multiverde fizeram uma manifestação em frente ao Hospital Sepaco, em Mogi das Cruzes. Essa ação teve início no dia 18 de setembro e, desde então, algumas reuniões entre os funcionários, hospital e empresa aconteceram para resolver a questão da suspensão do plano de saúde. Entretanto, até o momento, ainda não há uma resolução definitiva.
Em acordo
No final de outubro, foi informado que a Multiverde e os aposentados e pensionistas deverão dividir os custos do convênio médico oferecido pelo Hospital Sepaco. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Márcio Cruz, informou que a empresa se dispôs a pagar um determinado valor e os aposentados e pensionistas contribuirão com a diferença. "Ainda estamos trabalhando para chegar em um bom acordo para todos. Infelizmente ainda nada está decidido", disse Cruz, ontem à reportagem.