Ainda em planejamento, a prefeitura pretende, ao longo dos anos, levar o processo de abertura de empresas para o mundo online, ou seja, todo o trabalho realizado hoje na Sala do Empreendedor, via Internet, será viabilizado para que os contribuintes consigam abrir uma empresa e receber orientações sem precisar sair de casa.
Com isso, o empreendedor não precisaria ir à prefeitura para fazer todo o processo. "Vamos melhorar a eficiência e rendimento atendendo o munícipe de maneira mais rápida. Isso vai reduzir o custo da operação, pois na medida em que deixamos de imprimir papel e de comprar papel, a tramitação é muito mais rápida", explicou o gestor de projetos, Martin Mikl.
Outro objetivo da prefeitura é criar ações parecidas, estendendo às demais secretarias. "Se o munícipe for bem atendido, estamos prestando um serviço melhor, mais rápido e eficiente. A Sala do Empreendedor é um balão de ensaio, e vamos replicar para outras secretarias, criando outros eventos semelhantes a esse", disse o gestor.
Para ele, essas ações serão realizadas durante os próximos anos, o que vai permitir a criação de uma cultura dentro da prefeitura. "O engajamento é o ponto principal, a quebra de paradigma, de unir as secretarias. Aos poucos, vamos criando essa cultura", concluiu. (L.P.)