Os moradores dos bairros Nova Poá, Jardim São José, Jardim Débora e Jardim Madre Ângela estão realizando um abaixo-assinado reivindicando uma casa lotérica. De acordo com o organizador do protesto, Alexandre Jesus, de 38 anos, foram colhidas 500 assinaturas desde o domingo. 
O morador contou que os quatro bairros somam mais de 30 mil moradores, o que corresponde a 28% da população, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O principal motivo do protesto para que a região receba uma lotérica é o pagamento de contas. "Temos que ir até o centro gastando R$ 8,20", pontuou o morador. Os poaenses ainda estão se organizando para estarem na feira livre na Nova Poá hoje e amanhã no Jardim São José, para solicitar mais assinaturas.
A Caixa Econômica Federal informou que está prevista a licitação para lotéricas na região da Vila Eureka e Vila Arquimedes e outra em Calmon Viana. O banco ainda esclareceu que as unidades estão sendo licitadas em virtude de encerramento de antigas lotéricas.
*Texto supervisionado pelo editor.