Na próxima semana, a Comissão Permanente de Direito do Consumidor vai vistoriar em conjunto com o Procon, os postos de combustíveis para verificar se eles estão repassando para os clientes a redução no preço dos produtos. O presidente da Comissão Permanente de Direito do Consumidor, o vereador Diego Martins (MDB), o Diegão, informou que tem recebido reclamações de clientes sobre o valor dos combustíveis. 
O parlamentar disse que o preço nas refinarias caiu em torno de 19%. O objetivo é ver se os postos estão adquirindo os combustíveis mais barato e estão repassando os valores para os consumidores. 
Ainda durante a sessão ordinária de ontem, os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador Caio Cunha (PV) que estabelece que as agências bancárias disponibilizem equipamentos de autoatendimento voltado para as pessoas com deficiência ou de baixa estatura. Assim, os bancos deverão disponibilizar pelo menos um equipamento com teclas e teclados na altura de um metro e trinta centímetros de altura.
A proposta também estabelece que as agência contem com um guichê do balcão de atendimento adaptado. Caso o local descumpra a determinação, ele será autuado e se persistir na infração, será multado. O valor da autuação será definido pela prefeitura. (L.N.)