A vistoria das obras da Vila Helio, realizada ontem pela Comissão de Obras e Habitação da Câmara de Mogi, foi acompanhada pelo secretário de Obras, Walter Zago. A principal dúvida dos parlamentares era em relação à drenagem da área. A revitalização do ponto está sendo feita pela iniciativa privada.
Durante cerca de uma hora o secretário percorreu a obra com o presidente da Comissão de Obras e Habitação, o vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD), e o presidente da Frente Parlamentar "Centro Mais Vivo", o vereador Marcos Furlan (DEM). De acordo com Silva, todas as dúvidas foram tiradas por Zago. "Na verdade, a obra está atendendo à drenagem dentro da nova rua. É uma estrutura boa com um diâmetro bem elevado, acima do necessário. Não encontramos problemas. Já conhecia a obra. Acompanhamos desde a proposta do empresário, como seria e está dentro daquilo que foi combinado", ressaltou.
De acordo com Zago, a Prefeitura tem acompanhado de perto a execução da obra. "Esse processo foi realizado pelo empresário e apresentado para a Secretaria de Planejamento, que fez todas as verificações, depois das devidas correções, o projeto passou para a Secretaria de Obras para acompanhar a execução", esclareceu.
O secretário afirmou que o sistema de drenagem criado na área é suficiente para atender o endereço. "Como é uma rua isolada, ela não contribui em nada para qualquer tipo de alagamento que possa existir. Primeiro, que a via é muito pequena, o volume de água gerado é muito pequeno e existem todas as barreiras de drenagem por meio de captação de bocas de lobos. Elas estão totalmente realizadas e são capazes de conter essa água e levar até o ribeirão Ipiranga", acrescentou.
Em relação a elevação do nível da nova rua em relação a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, o secretário explicou que não haverá desnível. "Ela será zerada. O que terá é um sarjetão de concordância. Não terá nenhum tipo de dificuldade para acessar. A Secretaria de Transportes deve verificar o semáforo e colocar as devidas sinalizações. A previsão é que essa obra seja concluída no início do próximo ano", informou.