A Câmara de Suzano divulgará hoje a convocação de 18 aprovados em concurso público. Com esta medida, somada à exoneração de outros 19 funcionários comissionados, ocorrida na sexta-feira passada, o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, reduzirá a folha de pagamento anual do Legislativo em mais de R$ 942 mil.
Os convocados são candidatos classificados em concurso realizado em 2016. Serão chamados três para ocupar o cargo de agente de limpeza, sete para o cargo de agente de vigilância e zeladoria, seis para o cargo de auxiliar administrativo, um para o cargo de porteiro e um para o cargo de assistente jurídico.
A câmara também enviará uma comunicação pelo correio aos convocados, que devem comparecer à Diretoria de Recurso Humanos do Legislativo em até três dias úteis após receber o documento.
Medidas
Na semana passada, o presidente da câmara comunicou a exoneração 19 assessores de relações internas - que estavam lotados nos gabinetes dos vereadores em cargos comissionados - e anunciou a contratação de 18 aprovados no último concurso público do Parlamento. A medida foi tomada para regularizar a situação da Casa de Leis junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que apontou "desproporção entre cargos em comissão e efetivos" e "excesso de assessores legislativos".
No período de 12 meses, a câmara gastou R$ 1.656.792,78 com estes 19 funcionários comissionados. Para equilibrar a quantidade de funcionários comissionados com a de concursados, Leandrinho autorizou a contratação de 18 aprovados no concurso público.
Outra medida de economia anunciada na semana passada pelo presidente da Casa de Leis foi a de manter somente dois dos 21 carros da frota do Legislativo, para uso administrativo. Dezesseis veículos serão entregues à Prefeitura e três que eram alugados terão o contrato rescindido. A redução da frota também atende a apontamento feito pelo TCE.