O projeto de revitalização da Vila Helio ganhou um novo item: um parklet, que será construído no fim da rua Juvenal Granado Nale, em frente ao Hotel Marbor. Como o prazo para a entrega da obra foi estendido, por causa da parte elétrica, que depende dos trâmites da concessionária de energia, o Grupo Marbor decidiu colocar mais um atrativo no local.
"Quando soubemos que a conclusão dos trabalhos só seria possível no início de 2019 e não no fim deste ano, conversamos com a Coutinho (Arquitetura, empresa contratada para fazer o projeto) sobre como poderíamos aproveitar esse tempo, que na verdade seria destinado apenas às instalações elétricas e outros detalhes finais. E assim surgiu a ideia de um parklet, um local muito acolhedor para quem está passando e quer se sentar, conversar, usar o celular ou o computador com conforto ou até tomar um sorvete ou um café", conta Tatiana Borenstein, diretora-administrativa do Grupo Marbor.
O parklet é um conceito criado pelos americanos e que é relativamente novo no Brasil - o primeiro foi implantado em 2013 em São Paulo. Esses locais são uma espécie de minipraça, que funciona como uma extensão da calçada para receber o público em geral e promover o lazer e a convivência, além de valorizar os estabelecimentos comerciais que estão nos arredores. O espaço pode ter bancos, mesas, floreiras, lixeiras e outros elementos.