Para tentar ao menos amenizar o sofrimento de pais e alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) Monteiro Lobato, no Parque Municipal Dona Assunta, Jardim Pérola, em Ferraz, o vereador Carlos Alberto Camões da Silva (DEM), o Neno, pediu explicação à prefeitura sobre a falta de ônibus exclusivo para fazer o transporte de estudantes. Segundo ele, o serviço está suspenso desde abril.
Em função disso, muitas famílias não estão conseguindo mandar os seus filhos à escola justamente por não ter dinheiro para custear as passagens. De acordo com o vereador Neno, o transporte foi interrompido por falta de manutenção do ônibus. Aliás, o veículo encontra-se no momento parado na prefeitura à espera do conserto, porém, não existe uma data definida para o reparo.
O parlamentar disse que foi procurado em seu gabinete por uma comissão de pais, na semana passada, que reclamou uma solução urgente para o problema. Para auxiliar o colega, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) afirmou que o Executivo já tem uma ata de preços aberta para permitir a contratação de empresa especializada na manutenção da frota, em geral, o que inclui o ônibus da Monteiro Lobato.
Convém ressaltar que a ausência de conservação periódica não é uma exclusividade do automóvel que atende a escola. Na realidade, até poucos meses, esse drama foi vivido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Vila Santa Margarida. Na época, o conserto só foi realizado após muita cobrança por parte dos interessados e, inclusive, depois de o assunto ser exposto pela Imprensa regional.