O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), solicitou, por requerimento, a retirada do projeto de lei nº 40 que autorizaria o município a firmar convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo para implantação de unidade de atendimento de reintegração social. O requerimento foi aprovado e a propositura não foi votada pelos parlamentares na sessão de anteontem. Ainda houve a aprovação de duas moções de aplauso.
Tribuna
O único vereador a discursar na sessão de hoje na Tribuna foi o José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. Ele comentou sobre uma matéria publicada no jornal Diário do Alto Tietê (DAT). "A reportagem fala que de janeiro a agosto de 2017, houve uma redução bem significativa das multas de trânsito. Eu percebi que isso foi um trabalho que foi feito durante o período que eu fiquei na secretaria", disse o parlamentar que foi o chefe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana até o final de julho deste ano.
A deputada federal eleita Katia Sastre (PR) compareceu à Casa de Leis hoje para receber simbolicamente uma moção de aplauso de autoria da vereadora Gerice Lione (PR). "Depois de 35 anos, nossa cidade retornará a contar com um representante em Brasília. Posso garantir a todos vocês que vou me empenhar todos os dias para ajudar Suzano, a nossa região e nosso Estado", argumentou a deputada eleita.