A Secretaria de Cultura de Suzano vai realizar neste mês uma edição do projeto "Memória Viva". Desta vez serão homenageados dez educadores em referência ao mês dos professores. A iniciativa tem por objetivo recuperar informações relevantes da memória social da comunidade, ressaltando o protagonismo de pessoas na construção da história da cidade. Os nomes serão conhecidos apenas na cerimônia, marcada para o dia 25.
Esta edição do "Memória Viva", em especial, será em comemoração ao mês dos professores, e dez educadores receberão a homenagem. De acordo com a coordenadora do projeto, Rita Paiva, as escolhas foram feitas pelos próprios alunos e moradores. "Recebemos indicações na Secretaria de Cultura sempre que é realizado o evento e, assim, vamos criando um cadastro", explicou.
Lançado em 2008, o projeto que resgata o legado de homens e mulheres para a história do município foi retomado em abril de 2017 pela atual gestão. A cerimônia de homenagem aos educadores será a quarta desde o ano passado e ocorrerá às 19 horas, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré.