Após receber a denúncia de uma moradora de Guarulhos, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma diligência da vigilância sanitária no bairro do Pouso Alegre para localizar uma fábrica de salgadinhos empacotados (popularmente conhecido como pururuca) que atuava no município sem alvará e sem o conhecimento das autoridades.
A ação contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Científica de Guarulhos, local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência pela denunciante, que encontrou dentro de uma das embalagens, resíduos de um anfíbio. O jornalista e apresentador Celso Russomano compareceu no local para apurar os fatos.
Uma grande operação foi realizada, já os proprietários se evadiram do local antes da chegada da polícia, que só encontrou muita sujeira, produtos prontos para serem distribuídos e matéria prima abandonados. A polícia civil apreendeu computadores, notas fiscais e outros documentos que podem contribuir para as investigações. A Prefeitura de Santa Isabel não recebeu qualquer tipo de pedido de registro da empresa que, segundo os vizinhos, atuava há mais de três anos somente durante a noite. A empresa foi lacrada pela vigilância sanitária do município, que imediatamente comunicou as autoridades do Estado uma vez que a empresa é cadastrada na Junta Comercial de São Paulo.