O jornal Mogi News publicou ontem um material que apontou algumas demandas dos moradores da Vila Cléo em relação ao campo de futebol society construído por meio do programa municipal "Bola na Rede". Entre as reclamações, as principais delas são em relação aos holofotes do espaço esportivo, que ficam ligados durante toda a noite, incomodando os moradores dos prédios ao lado; além da falta de fiscalização e controle de utilização do espaço. Um dos colaboradores do Grêmio Esportivo e Recreativo Unidos da Vila Cléo, comissão responsável pela manutenção e cuidado do campo de futebol, José Marcos de Lima, confirmou que a reclamação sobre a luminosidade excessiva que incomoda alguns moradores dos prédios ao lado do campo procede, e que o grupo da comissão já solicitou a secretaria para que seja encontrada uma solução.
"Pedimos a instalação de um timer no poste de luz para que ela seja desligada automaticamente às 22 horas, quando o campo fecha", comentou.
Alem disso, Lima afirmou que ainda falta a instalação da tela no teto do campo e o serviço de monitoramento das atividades. "O que estiver fora do nosso alcance vamos cobrar da secretaria e da prefeitura, que ficaram à disposição para dar apoio".
Sobre a limpeza do espaço, Lima afirmou que a comunidade se compromete a deixar o local sempre em boas condições. "Os próprios moradores fazem a limpeza. Tivemos também a colaboração dos coletores de lixo, que nos trouxeram duas lixeiras".
A Arena Vila Cléo abre todos os dias, exceto às segundas-feiras, quando o campo de futebol fica fechado para eventuais trabalhos de manutenção. 
*Texto sob a supervisão do editor.