A reta final da campanha eleitoral está agitando o centro de Suzano. Ao caminhar pelas ruas é possível encontrar em cada esquina diversas pessoas com bandeiras de candidatos e a distribuição dos famosos santinhos. Apesar do empenho, muitos eleitores se recusam a pegar os panfletos, e outros, simplesmente, jogam no chão.
A reportagem do Grupo Mogi News de Comunicação esteve esta semana na cidade e conversou com alguns eleitores para saber se acompanharam as campanhas e se já definiram os candidatos. "Eu sou isento de votar, mas faria questão se tivesse um candidato que eu aprovasse. Estou acompanhando as campanhas e pesquisas, mas ninguém que me agradou", contou o aposentado José Zezido Gomes da Silva, de 72 anos. Apesar da isenção ao voto, Silva garante que ainda não desistiu de encontrar um candidato em quem possa confiar. "Até o momento não escolhi, mas não desisti".
Em um dos bancos da Praça João Pessoa estava a cozinheira Maria Aparecida de Paula, 54. Para ela, as campanhas têm sido tranquilas e afirmou que em todas as eleições escolhe os mesmos candidatos por acreditar e conhecer o trabalho que já fizeram em outras ocasiões. "Tenho acompanhado e já escolhi, na verdade, sempre o mesmo, porque como prefeito foi muito bom e se depender de mim, vai ganhar de novo. Foi ótimo para a cidade", afirmou. Outro eleitor que compartilha da mesma opinião é o aposentado Manoel Isaú, 74, que, mesmo com a idade, pretende votar nos candidatos que escolheu. "Eu escolhi aqueles que já fizeram alguma coisa por São Paulo e por nós, mas, às vezes, o candidato fala uma coisa e faz outra", disse.
Analisando as propostas e levando em conta os candidatos que são "ficha limpa", a artesã Bruna Jessica Lopes, 30, ressaltou que é importante acompanhar as campanhas eleitorais, principalmente, pelas questões de "investigações da Lava-Jato", como ela pontuou. "Eu procuro acompanhar, assisto ao horário eleitoral e levo em conta as propostas. Vejo a questão da ficha limpa, o que já foi feito, as investigações que estão aí na Lava-Jato. Procuro levar tudo em conta". A artesã ainda declarou que "procura fazer o melhor escolhendo um candidato".