O Alto Tietê é uma das principais regiões de São Paulo e concentra 1.149.246 eleitores. Para atingir este público, os diretórios municipais têm trabalhado para conquistar votos nesta reta final nas eleições, especialmente dos eleitores indecisos.
A última pesquisa realizada pelo Ibope mostra que o empresário Paulo Skaf (MDB) lidera com 24% das intenções de votos. Em seguida, aparece o ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) com 22%. Em terceiro lugar está o governador Márcio França (PSB) com 12%.
De acordo com o presidente do diretório do MDB de Mogi das Cruzes, o vereador Mauro Araújo, nesta semana o partido tem intensificado a campanha na cidade e na região. "A expectativa é a melhor possível. Temos números que apontam que a candidatura está consolidada. Até aqui em Mogi, que é uma cidade tradicionalmente tucana, as informações que temos é que o Skaf já lidera. A expectativa é que ele tenha uma votação expressiva na região e principalmente em Mogi, o que vai ser uma vitória para o diretório municipal do MDB. Depois de 24 anos de vitórias seguidas do PSDB, ganharmos", avaliou.
O vereador Mauro Margarido, presidente do diretório municipal do PSDB, informou que o partido está trabalhando intensamente na região para conquistar votos para Doria. "Estamos com trabalho nas ruas e nos segmentos que temos apoio. O corpo a corpo está muito intenso. Em caso de segundo turno, vamos trabalhar e intensificar a campanha pelos votos que ficarão em aberto", disse.
Para o presidente do diretório do PSB em Mogi, o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, França tem mostrado fôlego na reta final da campanha. "O Marcio cresceu muito. Acredito que o segundo turno vai ser entre ele e o Skaf", destacou.
Nacional
Dos três partidos que lideram a corrida presidencial, apenas o PT tem representantes na Câmara de Mogi. Segundo o coordenador regional do PT, o vereador Rodrigo Valverde, as chances de Fernando Haddad no Alto Tietê são grandes. "Acreditamos que o Haddad vença em Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e em Suzano. Pela nossa avaliação, perderemos em Mogi, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Guararema e Biritiba Mirim. No contexto geral, nas maiores cidades o Haddad venceria", analisou.