Buscando pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alesp), Claudio Miyake (PSDB), que está no segundo mandato de vereador em Mogi das Cruzes, quer focar na saúde bucal e apresentar projetos que deram certo no município para o Estado. Durante entrevista na manhã de ontem, o parlamentar explicou porque resolveu se candidatar. "Decidi atendendo uma série de pedidos e indicações de amigos e instituições", contou.
Dentre as propostas, a principal é levar modelos que deram certo em Mogi para o Estado, como o Sistema Integrado de Saúde (SIS). "Tive experiência no Executivo, quando fui secretário de Saúde, no Legislativo como vereador. Sem dúvida a saúde, dentro dela a saúde bucal, que é preciso ter prioridade de ampliação de acesso e atendimento", afirmou.
Uma área que Miyake é contra e vai lutar para o tema tenha destaque são as formações do Ensino À Distância (EAD) na área da Saúde. Se for eleito deputado estadual, ele garante que vai realizar audiências públicas para debater o assuntos. "Sou contra o ensino EAD 100% na área da Saúde. Já existem profissões que a pessoa se forma à distância, mas imagina um dentista e um médico. Vamos batalhar para deixar esse tema em destaque e isso tem a ver com a qualidade da formação profissional que pretendo atuar", finalizou.