Com o objetivo de manifestar-se "contra o PT e a favor do Brasil", os Movimentos Endireita Suzano e Suzano é Bolsonaro realizaram ontem a tarde um ato pelas ruas da cidade. O encontro ocorreu na Praça das Flores, em frente a prefeitura, e incluiu a realização de "adesivaço" com a hashtag "#Bolsodoria", em favor dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e João Doria (PSDB), que concorrem à Presidência e ao governo do Estado respectivamente. Por volta das 15 horas, o ato reunia cerca de 700 pessoas.
Esse é o segundo encontro que os grupos realizam na cidade a favor dos candidatos e contra o Partido dos Trabalhadores. O primeiro ato ocorreu na campanha do primeiro turno, e o deputado estadual reeleito Estevam Galvão (DEM), apoiador da manifestação, afirmou que ela iria se repetir caso houvesse um segundo turno. "Votar no PT é caminhar para trás e nós todos queremos acelerar", afirmou.
O ato ocorreu na tarde de ontem em todo o território nacional, segundo Galvão. "Este é um movimento a favor da democracia, um movimento verde e amarelo que acontece neste momento (ontem) em vários cantos do país. Aqui, é o povo suzanense lutando pela nossa terra e pelo nosso chão", declarou. O deputado ainda afirmou que votará em Bolsonaro.
O coordenador do Movimento Endireita Suzano, Heder Stefano, comentou que o ato era pelo país. "Esse ato é para todos que não aguentam mais os desmandos do PT e da esquerda. É um ato a favor do Brasil", declarou. Já o coordenador do Movimento Suzano é Bolsonaro, Edinho Seixas, lembrou que a cor do movimento são as mesmas da bandeira do Brasil."Vamos levantar com orgulho a bandeira do nosso país, sair às ruas usando o verde e amarelo. Nossa bandeira não é e nunca será vermelha", disse.
O segundo turno será realizado no próximo domingo entre os candidatos ao governo de Estado, Doria e Márcio França (PSB), e Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), que concorrem à Presidência. Pela manhã, também no centro, foi realizada uma manifestação a favor de Haddad.
*Texto supervisionado pelo editor.