A Associação Comercial de Suzano (ACE) está otimista em relação ao movimento do comércio para o Dia das Crianças. De acordo com a diretora da entidade, Marisol Lima, existe a expectativa de um crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano passado - 10% a mais que a previsão dos lojistas entrevistados pela reportagem. A menos de uma semana para a chegada da data, o comércio no centro apresenta um bom número de consumidores que, na maioria, estão somente conferindo as ofertas.
A professora Darli Rodrigues está pesquisando os preços para o Dia das Crianças pela primeira vez, isto porque a educadora apadrinhou recentemente um menino de uma instituição de autismo da região. "Ainda que nunca tenha pesquisado preços para o Dia das Crianças, posso dizer que eles estão bons e está dando para comprar produtos de boa qualidade", afirmou.
Já Cristina Carvalho, mãe de dois filhos, preferiu comprar os presentes pela Internet. "Mesmo que os preços em lojas físicas estejam melhores que o ano passado, ainda estão caros. Está saindo mais em conta gastar em lojas virtuais", explicou.
Eleições
De acordo com a gerente de uma loja de departamento, localizada na rua General Francisco Glicério, Cristina da Silva, as eleições que ocorrem amanhã atrapalham o segmento. "Por enquanto a saída dos produtos está satisfatória e até melhor, em comparação com o ano passado. Nós esperamos que sábado (hoje) as vendas aumentem, para que o domingo (de eleições) não prejudique a lucratividade", disse.
Airton Lima, gerente de uma loja de calçados, também na Glicério, segue a mesma opinião sobre as eleições afetarem o andamento das vendas, entretanto, ele aposta em brindes como estratégia de marketing para aumentar o rendimento. "As eleições atrapalham, mas não de um modo alarmante. Estamos utilizando brindes como forma de atrair as crianças. Posso dizer que o movimento para a data está bem melhor que o de 2017", opinou. Ambos os gerentes acreditam em uma elevação de 10% nas vendas em relação ao ano passado.
*Texto supervisionado pelo editor.