A passagem subterrânea que liga o Jardim Maitê e o Jardim Luela, na rua Regino Alves de Almeida, foi reaberto. A estrutura recebeu serviços de revitalização até o último sábado. Ainda estão previstas a troca de lâmpadas e a realização de reparos na iluminação de todo o Jardim Maitê e de alguns pontos da região do Jardim Colorado.
De acordo com a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, houve obras de drenagem das galerias de água pluvial das partes superior e interna da passagem, substituição do guarda-corpo, recomposição do asfalto, reforma da parte elétrica, troca da iluminação e pintura.
Foi implantada uma contenção de altura para limitar a passagem de veículos pesados e assim evitar danos no túnel, que seguirá aberto apenas para a circulação de automóveis de passeio e motocicletas. Para manter a segurança e a conservação, nos próximos dias está prevista a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
A reabertura contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, de integrantes da Associação dos Moradores do Jardim Maitê e da população local.
"Essas medidas garantem que o túnel suporte a trepidação causada pela passagem dos trens de carga e solucionam de uma vez por todas a infiltração sofrida por tanto tempo e que causava diversos problemas", destacou o chefe do Executivo.