As ruas Dante Fuga e Itanhaém, em Calmon Viana, já contam com uma nova iluminação pública. Os trabalhos do Programa Poá Iluminada no bairro foram solicitados pelo prefeito Gian Lopes (PR), após pedido do vereador Francisco Paulo Garcez (SD), o Garcez do Proerd. O chefe do Executivo reforçou que o planejamento é para que todos os bairros recebam o benefício da troca de luminárias convencionais por LED.
Lopes comentou que as luminárias LED além de garantir mais segurança aos moradores, também trazem economia ao município, já que o modelo permite uma maior durabilidade e funcionamento das lâmpadas. "Entre outros benefícios também posso citar a pouca necessidade de manutenção das luminárias; o baixo consumo de energia elétrica da luminária; a redução no consumo de energia no final do mês; a redução de gastos ao longo dos meses; e as luminárias de LED são perfeitas para vias públicas", explicou o prefeito.
Sargento Garcez reforçou que a melhoria na iluminação pública é importante para os poaenses. "Teremos uma maior sensação de segurança com as vias mais iluminadas, com uma maior durabilidade e economia para o município", disse o parlamentar.
O programa foi lançando pelo prefeito Lopes para melhorar a iluminação pública em pontos fundamentais da cidade e de grande circulação de pessoas e garantir a instalação de novos pontos.
Entre as principais intervenções do programa está a melhoria da iluminação pública em vias do centro expandido (ruas Poanópolis, Padre Eustáquio, Ana Nery, Doutor Emílio Ribas, Doutor Oswaldo Cruz, Deputado Guaracy Silveira, Miguel Couto e travessa Professor Walkiria Jannoni Vieira); Fonte Áurea (ruas Capitão João Gomide, Presidente Bernardes, João Vinte e Três, Luiza Lambert Rossi, Ramon Ruiz Lopes, Castro Alves, Princesa Isabel); Vila Pereta (ruas Dracena, Penápolis e Porto Feliz); Biritiba (rua Padre Simon Switzar); Vila Júlia (viela Aristides de Oliveira e travessa da rua Dom Pedro Primeiro); Vila Açoerana (rua Bento Gonçalves, rua Domingos Jorge).
"Quando identificamos algum problema ou recebemos uma reclamação, a Secretaria de Serviços Urbanos vai ao local para verificar e passar a demanda para a empresa responsável", falou o secretário Alexandre Rossi, o Leta. A população pode entrar em contato com a Citeluz, responsável pela manutenção, pelo telefone 0800 727 7173.