A oficina do Plano Diretor de Mogi das Cruzes que apresentou as propostas preliminares para o macrozoneamento, as zonas especiais de interesse ambiental (Zeia), os distritos e o abairramento da cidade, realizada na segunda-feira passada, no auditório da prefeitura, recebeu 64 pessoas, entre profissionais e pessoas que acompanham o processo. Mais duas reuniões serão realizadas na semana que vem, como parte do trabalho, ambas no auditório, das 18 às 21 horas.
Na segunda-feira, dia 1º de outubro, a oficina tratará dos temas Zona Especial de Desenvolvimento Econômico (Zede) e Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Já na quarta-feira, dia 3, serão abordados no encontro os tópicos Centralidades, Mobilidade Urbana, Parâmetros Urbanísticos e Instrumentos Urbanísticos.
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou sobre a extensão do trabalho de revisão do Plano Diretor. "Fizemos oficinas de diagnóstico e percorremos a cidade para que as pessoas fossem ouvidas. Foram mais de 40 reuniões nos bairros e outras dez na prefeitura, totalizando mais de 50 encontros. Aproveitamos a participação da população para construirmos soluções conjuntas para Mogi das Cruzes, visando sempre a construção de um futuro melhor para o município", afirmou Rodrigues, que coordenou a oficina da segunda-feira.
Todas as reuniões são abertas aos cidadãos que tenham interesse em participar. A programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.