Junji Abe (MDB) e Estevam Galvão (DEM), pretendentes aos cargos de deputado federal e estadual, respectivamente, tiveram as candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os registros haviam sido contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP). 
De acordo com a assessoria de Junji, com a decisão, a Justiça Eleitoral reconhece que o parlamentar é ficha limpa e tem todo direito de concorrer a cargo eletivo. "Junji Abe teve a confirmação da sua candidatura. Ficha limpa, como entendeu o TRE por unanimidade, pode prosseguir sua campanha e representar o povo de São Paulo", resumiu o advogado Fernando Neisser, da equipe jurídica do parlamentar.
O pedido de impugnação foi formulado sob a alegação de que Junji havia sofrido condenação por improbidade administrativa, no Tribunal de Justiça (TJ), em razão da nomeação de procurador municipal sem a realização de concurso público, enquanto era prefeito de Mogi. "Sou ficha limpa. Não sofri qualquer condenação judicial que se enquadre no conceito de ficha suja. Portanto, sou candidatíssimo", disse o parlamentar.
No caso de Estevam Galvão, a contestação aconteceu por conta de uma certidão que, segundo o candidato, já constava do material apresentado. Por unanimidade, a candidatura foi deferida pelo TRE. Em sua avaliação, a campanha deste ano está mais organizada, e se tornou mais barata, com os candidatos tendo à disposição menos recursos, já que doações de empresas não são permitidas.
Além das cidades do Alto Tietê, o candidato, que já foi vereador e prefeito de Suzano por quatro mandatos, tem visitado outras localidades. "O bom é que tenho proposta e trabalho, o que facilita o discurso. Quando chego em uma cidade, tenho o trabalho realizado para mostrar", afirmou Galvão, que disputa o quinto mandato.
Governo 
O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, que disputa o governo do Estado pelo PDT, teve a candidatura indeferida, porém, de acordo com a assessoria do candidato, um embargo da decisão será solicitado ao TRE. A campanha segue normalmente, e Candido inclusive participou ontem do debate entre os candidatos ao governo promovido pelo SBT, Folha e UOL.