Em busca de uma cadeira pela primeira vez na Assembleia Legislativa, o vice-prefeito licenciado de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB), tem andado por vários municípios buscando apoio e apresentando propostas. Para o candidato, o principal objetivo da campanha é ouvir as pessoas e as demandas. 
Há menos de duas semanas para as eleições, Abe fez um balanço positivo da campanha. "Durante o processo eleitoral, que é um período tão curto, às vezes os candidatos se perdem tentando apresentar propostas e mais propostas e se esquecem de ouvir as demandas do eleitorado. Em todas as reuniões e apoios que recebemos, vemos por parte do eleitor um interesse grande em saber quem somos, o que fizemos, o que pensamos e como pretendemos ser uma ferramenta de transformação", destacou.
O vice-prefeito definiu o trabalho em quatro pilares, a inovação e transformação, foco no resultado, transparência total e participação popular. "O foco é ouvir as pessoas. Fazer com que a locomotiva do Brasil, que é o Estado de São Paulo, deixe essa situação enferrujada e estacionada e passe a se movimentar", avaliou.
Para o candidato é preciso privilegiar todos os segmento da cidade, buscar investir na ampliação dos serviços e na sua manutenção. Sobre a expectativa para os resultados nas urnas, já que quando foi eleito para vereador em 2012, foi o mais votado na história de Mogi e da região, Abe preferiu focar em outros aspectos da campanha. "Nossas ideias vêm sendo amplamente recebidas e, durante a campanha, isso é muito válido, pois não objetivamos somente o resultado das urnas. Mas sim o impacto que uma campanha Ficha Limpa, Sustentável, Propositiva e Participativa pode ocasionar, contagiando toda a sociedade", concluiu.