A entrega da primeira fase da revitalização da Vila Helio, no centro de Mogi das Cruzes, prevista para o fim deste ano, precisou ser adiada para o início de 2019. De acordo com a Fasul, empresa de engenharia contratada pelo Grupo Marbor para a execução da obra, o principal motivo para o prazo ser alterado é a parte elétrica dos trabalhos, que depende da concessionária de energia.
"Pretendíamos fazer a inauguração da primeira de duas etapas ainda neste ano, mas não será possível. Remarcamos a entrega para a data que seria da segunda fase, até 31 de janeiro de 2019. Portanto, os dois estágios serão concluídos ao mesmo tempo", explica Tatiana Borenstein, diretora-administrativa do Grupo Marbor.
O projeto, da Coutinho Arquitetura, escolhida pela Marbor por meio de um concurso, foi iniciado em março deste ano e neste momento está em fase final de aterramento e pavimentação, o que vai acabar com o risco de enchentes na área, além de proporcionar acessibilidade e tornar o piso mais bonito e seguro.
"Falta pouco para a conclusão da obra. A parte mais pesada, de saneamento e aterramento, já foi encerrada. Agora, faltam alguns detalhes importantes, como a modernização da parte elétrica e os itens visuais e de conforto, como a fonte, os bancos e a arborização", conclui Tatiana.