Com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos cidadãos, a Secretaria de Saúde de Arujá transferirá o Pronto Atendimento (PA) localizado na rua Pedro Severino Martins, no Parque Rodrigo Barreto, para o prédio construído inicialmente para abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, na rua Rogério de Andrade dos Santos, uma vez que, com a publicação do Decreto Federal 9.380/2018, os municípios estão autorizados a utilizar esses equipamentos para outros serviços de saúde.
A confirmação foi feita pela secretária Carmen Pellegrino ontem, em audiência pública na câmara. A mudança de prédios será efetivada com o início da gestão da nova Organização Social (OS) que será responsável pela Maternidade e os dois PAs municipais. O chamamento público que definirá a OS está em fase final.
"Temos conversado com os vereadores do município. Vamos transferir o serviço para que o atendimento seja feito em uma estrutura predial que melhor atenderá tanto a população quanto os funcionários", explicou a secretária.