A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Itaquaquecetuba realizam hoje a segunda etapa do "Mutirão de Regularização" dos moradores que possuem pendências com a empresa. A exemplo da primeira, para esta segunda etapa também foram convocadas 200 pessoas. O morador convocado deverá apresentar os documentos pessoais e, caso não seja o titular do contrato, ele deverá apresentar procuração pública, emitida pelo titular.
Vale destacar que na primeira etapa, realizada há cerca de 30 dias, 40 compareceram às audiências que resultaram em 17 acordos. Segundo os organizadores da ação, os demais foram encaminhados para trâmites em âmbito administrativos porque já faziam parte de acordos pré-estabelecidos.
A chefe de seção judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento, afirmou os proprietário encontrarão boas condições para saldar as dívidas. "As condições de negociações dos débitos nos mutirões permanecem em patamares bastante maleáveis e favoráveis aos mutuários".
"Além destes, outros encontros conciliatórios estão previstos para os próximos meses, sendo 02 para outubro e 01 para novembro. Até o final deste ano, nosso objetivo é atender cerca de mil mutuários", afirma o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.
As referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do Cejusc de Itaquá que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89, centro, no 3º subsolo. Informações podem ser adquiridas por meio do telefone 4754-1424.