O VI Curso de Promotoras Legais Populares de Suzano encerrou na semana passda, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o sexto mês de atividades. Na oportunidade, as alunas participaram de palestras sobre "Consciência Negra e Racismo", "Metanoia" e "Criança e Consumo".
Na primeira aula do mês, realizada em 4 de setembro, o público feminino assistiu a uma palestra sobre a "Consciência Negra e Racismo", que teve à frente a advogada Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, atual presidente do Geledés - Instituto da Mulher Negra. Já no dia 18 de setembro, a assistente social e arte-terapeuta junguiana Janete Gomes Figueira abordou o tema "Metanoia", que é uma mudança de mentalidade ou de caminho. É um processo consciente em que a pessoa utiliza as bases negativas que ocorreram em sua vida, faz um movimento de integração com seus valores e dá início a um novo processo, com direito a uma perspectiva melhor da vida.
Por fim, na noite da última terça-feira, foi a vez da advogada Lívia Cattaruzzi Gerasimczuk, do Instituto Alana - organização da sociedade civil sem fins lucrativos que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância - falar sobre "Criança e Consumo". 
A edição 2018 do Promotoras Legais Populares é ministrada uma vez por semana, às terças-feiras, entre 18h30 e 20h30, no Anfiteatro Orlando Digenova, no centro).