Os casais da região que são apaixonados por futebol também merecem um destaque especial em comemoração ao Dia dos Namorados. Por conta desta paixão pelo esporte, muitos deles já entraram, inclusive, no clima da Copa do Mundo e começaram os preparativos para acompanhar, com alegria e descontração, o evento mundial. Os filhos recém-chegados dos casais são os que mais se embalam com a animação dos pais.
A Livia, de dois meses, que é filha dos empresários Larissa Miki Murata, 29 anos, e Alvaro Silvestre Portela, 31, é uma dessas crianças que já estão preparadas para acompanhar o Mundial. Ela ganhou até um álbum da Copa do Mundo de sua madrinha. "Lá em casa, temos três álbuns este ano", revelou a mãe, que conta que ela e o seu marido estão juntos há seis anos, e, desde sempre, os interesses em comum, em especial, pelos esportes, os atraíram. Eles se conheceram por meio de um amigo em comum, quando foram em uma balada, e, desde então, nunca mais se separaram.
Entre as diversas similaridades, o amor por futebol sempre foi algo comum tanto para Larissa quanto para Portela, um apaixonado pelo esporte. "Nós somos corinthianos, e, desde que começamos a namorar, vamos ao estádio juntos. Esta será a nossa segunda Copa juntos", disse a esposa.
Apesar de não terem o costume de enfeitar a casa para a torcida, sempre assistem aos jogos uniformizados, principalmente, porque o marido é fanático pelo evento, e foi com ele que a família começou a colecionar o álbum. "O Álvaro tem os álbuns desde 1994, e, na família dele, todos são acostumados a colecionar, desde a época em que as figurinhas eram coladas com cola, e não autocolantes", disse a empresária.
Larissa reforçou que a sua filha torcerá para o Corinthians. "Ela tem um monte de roupa do time e, com certeza, vai ser animada para esportes e a Copa", concluiu ela.
A paixão por esportes e o hábito de colecionar álbuns também é um ponto em comum entre a coordenadora de Recursos Humanos Vanessa Albuquerque, 35, e o seu noivo, Valmor Villafranca, 37. Eles têm a tradição de completar as páginas das seleções desde 1994. Ambos, também, são corinthianos. "Ele gosta de futebol, mas eu adoro ir ao estádio e assistir aos jogos de perto. Por isso, na última edição da Copa do Mundo, fui em todas as partidas realizadas em São Paulo", revelou a corinthiana.
O casal se conheceu na empresa onde trabalham, mesmo sendo de setores diferentes, já que ele trabalha com Tecnologia da Informação, e ela, com RH. Segundo eles, o que deu o ponto de partida para iniciarem uma conversa foi o futebol. "Estávamos saindo de uma reunião, em conjunto com outras pessoas, e o assunto surgiu, e acabamos conversando. Agora, vamos nos casar em outubro deste ano".
Além disso, Vanessa contou que, mesmo sem planos para filhos, já planeja levar o sobrinho de quatro anos para ver um jogo no estádio, já que ela e seu noivo têm essa tradição. Segundo a coordenadora, neste ano, a torcida para a Seleção Brasileira vai ser em dobro. "Com o Tite como treinador, não tem como não torcer", disse.
Mesmo sendo a primeira Copa em que Vanessa e Valmor irão ver juntos, decidiram decorar a casa apenas com uma bandeira. Mas, por outro lado, querem garantir novas camisetas do Brasil. "Para o Dia dos Namorados, combinamos de fazer a troca dos presentes, além de sairmos para jantar. Todos dizem que é só uma data, mas sempre é motivo para comemorar, finaliza Vanessa. (Texto supervisionado pelo editor)