Derrubar muros e construir pontes. Essa é a proposta do Gerando Falcões ao criar o curso "Escola de Logística", em parceria com a empresa RV Ímola, que vai profissionalizar dezenas de moradores de comunidades do Alto Tietê. A grande novidade é que a capacitação será dada por profissionais da área, que trabalham na RV. O curso começa amanhã e terá duração de no máximo quatro meses.
A cerimônia de inauguração do "Escola de Logística" ocorreu no último sábado, na sede da organização social, e contou com a presença do presidente da RV, Roberto Vilela; dos professores voluntários; dos 35 alunos matriculados; da coordenadora de qualificação profissional, Vanessa Ferreira, e do fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra.
"Essa parceria tem mais valor do que se eu saísse contratando profissionais para dar aulas. A iniciativa, de voluntários da RV Ímola ensinarem os alunos, mostra que têm pessoas na Terra que vieram para causar impacto social. Torço para que outras empresas do Brasil sigam o mesmo exemplo", disse Eduardo Lyra.
Ao final do curso, o objetivo é direcionar o maior número possível de alunos ao mercado de trabalho, possibilitando novas fontes de geração de renda na comunidade.
O estudante mais dedicado e com melhores notas já tem vaga de emprego garantida na RV Ímola, de acordo com o presidente da empresa. "Daremos ótimas condições de qualificação. Queremos pessoas interessadas e curiosas. Os professores têm um diferencial porque vivem a rotina de logística, isso é de extrema importância. Só temos a agradecer a parceria", comemorou Vilela no último sábado.