A construção do cemitério que sepultará os torcedores corintianos, em Itaquaquecetuba, está progredindo. Já é possível notar um cenário diferente no local do empreendimento. Uma via de asfalto foi construída dentro do espaço e, ontem, havia uma máquina, mas poucos homens trabalhando. A obra faz parte do projeto "Corinthians Para Sempre", que foi lançado em 2014.
O cemitério particular do Corinthians prevê a instalação de uma área destinada a jazigos para torcedores e ídolos alvinegros. De acordo com o projeto, o local ainda terá uma área nobre, nos moldes de um campo de futebol, incluindo até mesmo traves, linhas, círculos e uma tribuna dedicada a ex-jogadores.
O espaço exclusivo para o sepultamento dos corintianos tem previsão de ser inaugurado no segundo semestre de 2017. No site do empreendimento já é possível adquirir um jazigo. Segundo informações divulgadas no endereço, os primeiros que fizerem a aquisição, poderão escolher o local do jazigo, como próximo do meio do campo, perto do gol ou na marca do pênalti, por exemplo. O cemitério está sendo construído no Jardim Nascente e o acesso é feito pela estrada de Santa Isabel.
O "Corinthians para Sempre" terá mais de 400 mil metros de área, com aproximadamente 70 mil espaços. O projeto inclui uma área de reserva natural, floricultura, lanchonete, lago, estacionamento e salas de velório.
A proposta é que todo o processo, do funeral ao enterro, seja repleto de referências ao Timão: da execução do hino à uma coroa de flores com o formato do escudo do Corinthians. As cerimônias e a despedida serão personalizadas, para homenagear o torcedor.
O Dat entrou em contato com o Grupo Memorial, responsável pelo empreendimento, para obter mais detalhes, mas a empresa informou que não se manifestará, mas que, em breve, divulgará novidades.