Apesar dos pedidos feitos pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes, não deve ser pavimentada em breve. Isso porque o governo do Estado já informou a prefeitura que não tem recursos disponíveis para a obra, que é uma antiga reivindicação da população.
Em janeiro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para a entrega das obras de duplicação da rodovia Mogi-Guararema (SP-66). Na ocasião, Bertaiolli enfatizou a importância da melhoria na via. "Mogi tem 454 anos, é bastante antiga, e não foi preparada para receber tantos veículos. Em 1990 nós tínhamos 40 mil pessoas pagando IPVA e hoje são 235 mil. A solução para desafogar o trânsito é criar sistemas alternativos ao redor do centro", justificou o prefeito, já que a via ligaria o distrito de Jundiapeba à via Perimetral.
No mesmo dia, o tucano afirmou que providenciaria o projeto executivo para saber qual seria o investimento necessário. Ele destacou ainda que "rasparia os cofres públicos" para conseguir  verba para essa primeira ação. Questionado nesta semana pelo Mogi News sobre o andamento da negociação com o governo do Estado, o prefeito de Mogi disse que, por enquanto, a possibilidade de pavimentação e duplicação não existe.
"O governo do Estado já nos informou que não há recurso neste ano para essa obra. Preferimos priorizar os R$ 30 milhões fazer a continuação da avenida Guilherme George. Infelizmente não teremos como dar andamento nesse projeto agora", justificou Bertaiolli.
Problemas
O Mogi News publicou em janeiro deste ano matéria sobre os problemas enfrentados por quem utiliza a via, seja a pé, de carro ou de moto. Poeira, buracos e muita lama em dias chuvosos são alguns dos obstáculos encontrados. Para amenizar a situação, a Prefeitura de Mogi realiza periodicamente trabalhos de manutenção na estrada, que recebe o tráfego de veículos pesados também.