As obras de construção do complexo viário que ligará a avenida Antônio de Almeida à avenida Yoshiteru Onishi, na Vila Mogilar, já estão em andamento e, aos poucos, a nova via vai ganhando forma.
As intervenções fazem parte da contrapartida da empresa MRV Engenharia ao município, em função do impacto viário causado por empreendimentos que estão sendo construídos na região.
Além da implantação da avenida, o projeto prevê ainda a construção de duas rotatórias para acesso de veículos, sendo uma em cada extremo, além de ciclovia e uma ponte sobre o córrego Lava-pés, ligando as ruas Antenor Leite da Cunha, onde está localizado o Cemforpe, e a rua Masuzo Naniwa, cruzando a avenida Yoshiteru Onishi.
A ação possibilitará também uma nova ligação entre a Vila Nova Mogilar e a avenida Cívica , bem como a região do Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos".
Trata-se de uma obra resultante de cerca de dois anos de negociações entre a administração municipal e a empresa.
O investimento total é de cerca de R$ 25 milhões, que deverão ser custeados pela própria construtora.
De acordo com o último prazo divulgado pela MRV, a previsão de entrega é o dia 1º de setembro deste ano.
A reportagem procurou a empresa para obter mais detalhes sobre o andamento das obras, bem como de mudanças no cronograma, mas não teve resposta até o fechamento desta edição.
Contrapartidas
Outra contrapartida firmada entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a MRV, no valor de R$ 3 milhões, resultou na construção da nova Casa da Criança, localizada entre as ruas Gaspar Conqueiro e Maria Osório do Vale, e que foi inaugurada em dezembro do ano passado. 
No local, foram construídas duas residências com 500 metros quadrados, cuja capacidade é para atender até 40 crianças.
O novo espaço conta com salas de estar, brinquedoteca, salão de jogos, refeitório, dormitórios, banheiros, berçário, solário, playground, além de áreas específicas para administração, atendimentos médico e odontológico.