Após anos de espera, as obras de extensão da avenida Guilherme George (Corredor Leste-Oeste), foram iniciadas anteontem. Neste primeiro momento são realizados serviços preliminares, e a previsão é de que dentro de 60 dias os trabalhos avancem consideravelmente, tornando-se visíveis para a população.
Os trabalhos, resultantes de um investimento total de R$ 88 milhões, serão executados pelo consórcio GG-Mogi, formado pelas empresas Enpavi e CTP. O corredor, que terá 12, 5 quilômetros de extensão, ligará Mogi das Cruzes a Suzano, contribuindo para desafogar o trânsito principalmente das regiões de Brás Cubas e Jundiapeba.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, a primeira frente de trabalho tem executado ações de limpeza e mobilização. "Como o contrato foi assinado recentemente, estamos numa fase bem inicial, trabalhando em Jundiapeba. Depois de cinco anos de intenso trabalho da administração municipal, vencidas e superadas todas as etapas administrativas, finalmente ontem ela teve seu pontapé inicial e, nesses próximos 30 ou 60 dias, ela deverá tomar outros rumos. Em um curto período os trabalhos ficarão mais visíveis à quem passar pelo local", disse.
Ainda segundo Ferreira, as ações deverão ser intensificadas já no próximo dia 18. "Na medida em que a empresa vai se mobilizando, os projetos executivos estão sendo finalizados e as ações vão sendo complementadas. Nós temos mais uma frente de trabalho prevista, com serviços de adequações geométricas na avenida Tenente Onofe Rodrigues. E aí começaremos a sair da inércia, efetivamente", comentou.
O secretário ressaltou ainda que será necessária a compreensão por parte dos munícipes, uma vez que, como toda essa grande obra, os impactos são quase inevitáveis. "Nestes trechos em que há via existente, incômodos acontecerão. As pessoas deverão se adequar às sinalizações e aos alertas existentes porque é a única forma para que consigamos implantar essas benfeitorias tão aguardadas".
Por fim, esclareceu que reuniões estão sendo realizadas junto às demais secretarias, para que estes impactos possam ser minimizados. "Está tendo um acompanhamento, reuniões já foram precedidas com as outras secretarias, principalmente a de Transportes, pois isso sempre vai causar algum desconforto. Esta é uma obra que a prefeitura vem trabalhando durante cinco anos e a sua conclusão irá trazer um novo corredor de ligação entre Mogi e Suzano, gerando melhorias para a população", concluiu.